3 dicas para encontrar o plano de saúde ideal para a sua família

plano de saúde

plano de saúde
Uma preocupação comum entre os pais é sobre o plano de saúde que irá atender as necessidades da sua família. Como a saúde e o bem-estar de todos vêm em primeiro lugar, a busca pelo plano de saúde ideal costuma ser demorada, já que são vários aspectos a serem avaliados.
Essa decisão é tão importante que, segundo pesquisa realizada pelo Ibope, ter um plano de saúde é o terceiro desejo dos brasileiros, ficando atrás apenas da aquisição da casa própria e do acesso à educação de excelência. Diante de tamanha relevância, fizemos uma lista com as 3 dicas para encontrar o plano de saúde ideal para a sua família. Não perca!

1. Analise as necessidades da sua família

A primeira dica para encontrar um bom plano de saúde para a sua família é fazer um levantamento das necessidades atuais de todos. Vale levantar o número de vezes que os membros passaram por consultas ou realizaram exames no último ano. Assim, é possível visualizar a frequência com que a família utiliza esse tipo de serviço.
Também é importante considerar as doenças preexistentes, pois elas alteram a carência em boa parte dos planos. Se a família tiver crianças, os pais não podem esquecer que a ida ao pediatra é bastante frequente. Essa análise fará com que a sua família encontre um plano de saúde que atenda todas as suas necessidades ou que pelo menos supra os itens principais. Além de dar mais segurança, essa é uma medida importante para evitar gastos  com consultas ou exames recorrentes e que não são cobertos pelo plano de saúde.
plano de saúde
 

2. Verifique a rede credenciada

Outra dica que os pais devem seguir para encontrar um bom plano de saúde para a sua família tem a ver com a rede credenciada. É importante que o plano de saúde familiar ofereça atendimento médico em diversas especialidades, com profissionais altamente qualificados.
Além disso, é importante que a rede credenciada esteja presente em várias regiões da cidade, dando mais tranquilidade para toda a família, pois sempre que os membros precisarem passar em consulta ou no pronto-socorro haverá hospitais e clínicas de qualidade para atendê-los.
Ainda sobre a rede credenciada do plano de saúde familiar, vale verificar os laboratórios de análises, pois eles também serão amplamente utilizados por toda a família e é importante que eles sejam de confiança.

3. Fique de olho na reputação do plano de saúde familiar

Hoje, há no mercado uma série de planos que visam atender as famílias brasileiras. Mas, antes de escolher, é importante pesquisar sobre a reputação do plano e, se possível, conversar com beneficiários que conhecem todos os serviços da operadora.
Com essa busca, é possível identificar qual plano de saúde tem a melhor reputação, isto é, que não possui diversas reclamações. Além disso, a família deve verificar se a operadora está disposta a esclarecer todas as dúvidas dos contratantes, se possui um bom canal de comunicação com os beneficiários e se todas as informações disponibilizadas em contrato são claras e seguem o que foi acordado.
No artigo de hoje, apresentamos 3 dicas que te ajudarão a encontrar o plano de saúde ideal para a sua família. Para saber mais sobre esse assunto, nós te convidamos para conferir também na nossa página o post que mostra como um plano de saúde familiar te ajuda a economizar.