4 formas de saber se o plano de saúde empresarial é confiável

plano de saúde empresarial

plano de saúde empresarial
Contratar um plano de saúde empresarial é uma ação que ajuda a manter os funcionários motivados e que diminui a taxa de absenteísmo. Se for contratado de maneira planejada, ele só oferece vantagens para os empreendimentos de diversos tamanhos.
Porém, é importante conhecer o convênio antes da contratação. Isso porque há operadoras que fazem ofertas e que não cumprem com o combinado mais tarde, gerando dores de cabeça para a gestão e prejuízos para o negócio.
Como contratar uma opção confiável é fundamental, veja a seguir 4 formas de saber se um determinado plano é a melhor escolha.

1. Faça uma verificação junto à ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é órgão responsável por regulamentar a atuação das operadoras de planos de saúde. Para que a operadora possa operar de maneira adequada, por exemplo, ela deve ter o registro na ANS.
Com isso, o primeiro passo para verificar se o plano é confiável é fazer uma consulta na ANS. Com o número de registro, você saberá se a empresa está autorizada a vender esses planos de saúde e se está tudo regular.
Além disso, a agência possui uma área conhecida como “Informações e Avaliações de Operadoras“. Lá, é possível conhecer o desempenho de cada operadora, os índices de reclamações e assim por diante.

2. Conheça a opinião de outros clientes

Entender qual é o nível de satisfação de quem já fechou contrato com a operadora é outro jeito de decidir se o plano de saúde é ou não vantajoso. Por isso, procure outros clientes para saber o que eles acharam.
A forma mais fácil de fazer isso é verificar nas redes sociais e em sites específicos de reclamações. Se houver um grande número de problemas recorrentes e não resolvidos, a opção não é tão confiável.plano de saúde empresarial
Você também pode perguntar diretamente para pessoas que sejam beneficiadas do plano escolhido, de modo a compreender como tudo funciona.

3. Procure opções com diferenciais de atendimento

Um plano de saúde empresarial serve muito mais do que para motivar empregados ou para diminuir os impostos em alguns casos. Ele também pode atuar para reduzir a taxa de rotatividade, de acidentes de trabalho e assim por diante.
Porém, para que isso seja possível é necessária uma atuação robusta sobre o uso desse recurso. Pensando nisso, uma forma de obter uma opção confiável é buscar um que ofereça diferenciais.
Um plano de saúde que possui acompanhamento de analistas e que é focado no relacionamento corporativo, por exemplo, amplia o suporte, oferece algo a mais e garante melhores resultados. Como consequência, há maior confiabilidade sobre um plano de saúde como esse.

4. Verifique as condições de contrato do plano de saúde empresarial

Para evitar surpresas e problemas, o melhor é verificar o contrato de maneira completa. A intenção é entender, por exemplo, qual é a cobertura, a rede credenciada, o número de pessoas no grupo e assim por diante.
Quando o plano de saúde empresarial oferece um contrato completo, detalhado e conforme o combinado, a segurança aumenta. Caso tenha alguma dúvida sobre qualquer cláusula, o recomendado é conversar com a operadora antes de assinar.
Com esses passos, fica fácil saber se o plano de saúde empresarial é confiável. Diante de uma contratação acertada, o negócio tem tudo para aproveitar os seus principais benefícios.
Aproveite o espaço dos comentários e conte o que você achou dessas orientações e se ainda tem alguma dúvida!