Adolescente precisa de plano de saúde?

plano de saúde

plano de saúde
Ter uma casa própria, trocar de carro e fazer viagens inesquecíveis. Esses são objetivos considerados importantes por boa parte da população brasileira. Mas, essa sequência de planos ganhou mais um integrante nos últimos anos: o plano de saúde.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o plano de saúde é o 3º maior desejo dos brasileiros, perdendo apenas para educação e compra da casa própria.
Mas, será que o plano de saúde é importante para todos os membros da família? Os adolescentes necessitam deste serviço? Quais as vantagens em ter um plano de saúde nesta faixa etária?
Essas são dúvidas comuns quando o assunto é plano de saúde para adolescentes. Por serem jovens e muitas vezes apresentarem uma “saúde de ferro”, muitos pais ficam em dúvida se devem ou não adquirir um plano de saúde para os filhos nessa faixa etária.
Mas, vale ressaltar que problemas de saúde, como obesidade, colesterol, diabetes e ansiedade estão cada vez mais comuns entre o público jovem, tornando o suporte médico muito importante nessa fase.
A seguir, vamos apresentar alguns motivos que mostram a importância do plano de saúde na adolescência. Confira!
plano de saúde

Acompanhamento médico durante fase importante do desenvolvimento dos jovens

A adolescência é um período muito importante para o desenvolvimento dos jovens. Mudanças físicas e psicológicas marcam a transição da infância para a vida adulta. Por isso, o acompanhamento médico é fundamental nessa faixa etária.
Quando o jovem tem acesso a um plano de saúde, ele consegue manter a sua rotina de consultas e exames em dia. Se tudo anda bem, as visitas ao clínico geral costumam ser anuais, bem como os check-ups. Caso o jovem apresente algum problema de saúde, a frequência das consultas pode ser um pouco maior. Além disso, dependendo do caso, o clínico geral pode encaminhar o jovem para especialistas que darão continuidade ao tratamento.
O plano de saúde também permite que as adolescentes façam o acompanhamento com o médico ginecologista e realizem todos os exames de rotina, que são essenciais para prevenir e tratar possíveis doenças.
Outro diferencial importante do acompanhamento médico na adolescência é que os profissionais da saúde também ajudam os jovens a entenderem as mudanças ocorridas no corpo e na mente, além de esclarecer dúvidas que são comuns nessa fase.

Plano de saúde: segurança e tranquilidade em situações emergenciais

Crianças, adolescentes e adultos não estão imunes aos imprevistos. E quando o assunto é saúde, é preciso estar preparado para os casos de emergência. Quando o adolescente possui um plano de saúde, tanto ele quanto os papais ficam mais tranquilos e seguros em situações de emergência, pois os melhores convênios oferecem ótimas opções de hospitais com pronto-atendimento, garantindo um suporte médico rápido e eficaz quando o jovem mais precisa.
No artigo de hoje, mostramos que o plano de saúde é muito importante para os adolescentes, pois permite um acompanhamento de qualidade durante o seu desenvolvimento e ainda proporciona mais tranquilidade em situações emergenciais.
Aproveite e veja também em nosso blog o post que mostra as atividades físicas que as crianças mais gostam.