Ter um plano de saúde familiar é o objetivo de muitas famílias brasileiras. Isso porque esse serviço oferece uma série de benefícios para todos os conveniados. Entretanto, muitas dúvidas ainda rondam a contratação de um plano de saúde familiar. Será que o plano de saúde familiar compensa? A rede credenciada atende as necessidades de toda a minha família? Quantos membros podem fazer parte desse plano?
Cada vez que esse tema entre em pauta, as famílias ficam receosas e não sabem como contratar um plano de saúde familiar confiável, que traga toda a segurança que os seus familiares merecem. Se essa também é a sua dúvida, continue acompanhando este artigo, pois iremos explicar o passo a passo para contratar um bom plano de saúde familiar. Não perca!
Conheça os benefícios do plano de saúde familiar
Antes de saber como contratar um plano de saúde familiar, é interessante conhecer detalhadamente todos os benefícios que esse serviço trará para a sua família. O primeiro ganho está relacionado com a segurança que um bom plano de saúde familiar traz para todos os beneficiários.
Sempre que for preciso, os familiares terão acesso a uma ampla rede credenciada, com hospitais, clínicas e laboratórios de extrema qualidade. Além disso, em casos de emergência, o plano de saúde familiar oferece o serviço de pronto-atendimento, que dará todo o suporte necessário para o paciente e seus familiares.
Outra vantagem de contratar um plano de saúde familiar tem a ver como uma máxima bastante conhecida: é melhor prevenir do que remediar. Ao se tornar uma família conveniada, é possível realizar todas as consultas e exames preventivos, que garantem uma melhor qualidade de vida para as crianças, adultos e idosos contemplados pelo plano de saúde familiar.
Mas, afinal, como consigo contratar um plano de saúde familiar?
Bom, agora que conhecemos os principais benefícios de ter um plano de saúde familiar, vamos apresentar a maneira mais vantajosa de obter esse importante serviço. A coparticipação no plano de saúde familiar oferece aos beneficiários algumas vantagens em relação ao custo benefício. Isso porque, nessa modalidade, a família paga uma mensalidade mais acessível e, quando realizar consultas ou exames, basta pagar uma taxa referente a coparticipação.
Essa modalidade do plano de saúde familiar é ideal para as famílias que adotam uma rotina de cuidados preventivos com a saúde. Assim, nos meses em que nenhum procedimento for realizado, será pago somente o valor da mensalidade que, como mencionado, costuma ser bastante acessível em um bom plano de saúde familiar.
Para contratar um plano de saúde familiar com coparticipação, basta procurar por uma operadora de confiança, apresentar a sua necessidade e conhecer o que a operadora tem para oferecer aos seus familiares. Assim, a sua escolha pelo plano de saúde familiar será mais assertiva.
No artigo de hoje, apresentamos os benefícios do plano de saúde familiar e mostramos como você pode contratá-lo de forma segura e vantajosa. Para continuar por dentro dos assuntos relacionados aos cuidados com a saúde, veja também em nosso blog o post que aborda as 5 doenças causadas pela obesidade infantil.