Conheça as 4 principais dúvidas sobre plano de saúde empresarial

dúvidas sobre plano de saúde empresarial

dúvidas sobre plano de saúde empresarial
O plano de saúde empresarial é o plano voltado para empresas que desejam oferecer esse tipo de benefício para os seus funcionários. Essa é uma forma de gerar vantagens importantes para a empresa e garantir o máximo de rendimento por parte dos funcionários.
Como não é obrigatório, esse plano gera uma série de dúvidas para os tomadores de decisão. Assim, veja a seguir quais são quatro entre as principais dúvidas sobre plano de saúde empresarial e conheça suas respostas.

1. Por que escolher um plano de saúde empresarial em vez de um individual?

É comum que empresários e gestores não entendam exatamente por que contratar um plano de saúde empresarial em vez de um plano individual para cada colaborador. O fato é que mesmo para empresas pequenas, um plano empresarial tem condições diferenciadas, como o preço da mensalidade, o índice de reajuste e até a possibilidade de isenção de carência.

2. Empresas de todos os tamanhos podem contratar esse plano de saúde?

O plano de saúde voltado para as empresas traz opções diferenciadas quanto ao número de funcionários. Embora seja mais comum em empresas de médio e grande porte, as pequenas empresas já começaram a perceber a importância de oferecer esse benefício.
Ao escolher essa possibilidade, ainda que sua empresa tenha menos de 30 funcionários ou que seja um Micro Empreendedor Individual, por exemplo, sai muito mais barato ter o plano de saúde empresarial.

3. Como fazer a contratação deste plano de saúde?

O primeiro passo consiste em encontrar um convênio que ofereça um plano de saúde empresarial. Você pode entrar em contato pela internet, preencher um formulário e receber um orçamento para a sua empresa com as condições específicas de carência e também de preço.
Depois, basta escolher qual é o plano mais indicado para as necessidades do seu negócio e realizar a assinatura do contrato.

4. Como tirar minhas dúvidas sobre plano de saúde empresarial e escolher a melhor operadora?

A escolha da operadora de saúde é tarefa indispensável para que o plano seja o mais benéfico possível. Sendo assim, é comum que uma das principais dúvidas sobre plano de saúde empresarial seja sobre essa escolha.
De início, deve-se pensar em qual é a experiência da empresa em oferecer esse serviço. Quanto maior e mais bem posicionada ela for, maior tende a ser a sua cobertura. Observe também o tamanho da rede credenciada, que deve ser a maior possível, além de pensar na carência e nas condições de contrato.
Não menos importante, o preço deve ser considerado, já que ele deve oferecer mais vantagens conforme aumenta o número de funcionários a serem contemplados por esse tipo ação.
Assim, escolher uma operadora de tradição e muito reconhecida evita dores de cabeça e faz com que o dinheiro seja bem aplicado nesse benefício.
O plano de saúde empresarial é a escolha certeira para empresas que desejam oferecer esse benefício aos seus funcionários. Para que essa oferta seja realmente benéfica, tirar as dúvidas sobre plano de saúde empresarial é o melhor caminho e com as respostas para essas perguntas vai ficar mais fácil acertar no processo.
Ainda restaram dúvidas sobre plano de saúde empresarial? Conte nos comentários!