Unimed Cascavel realiza ações no mês de conscientização pela saúde dos homens

Cuidar de você e de quem você ama é uma das premissas da Unimed Cascavel. Ao longo de novembro, mês especial de cuidado com os homens, a Cooperativa intensificará a atenção à sua saúde. 

Em novembro, a Unimed Cascavel abre um calendário especial para atender homens beneficiários sem a cobrança de coparticipação em consultas e exames. Agende seu atendimento na Clínica Unimed Cascavel em sábados específicos deste mês. 

CAS de Cascavel

  • 13 de novembro, das 8h às 12h
    • 20 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h
    Telefone: (45) 3038-8989
    WhatsApp: (45) 99943-6794

O CAS de Cascavel fica na Avenida Tancredo Neves, 1189.

CAS de Cafelândia

  • 10, 17 e 24 de novembro, das 8h às 17h

Telefone: (45) 3010-5015
WhatsApp: (45) 99993-4365

O CAS de Cafelândia fica na Rua Munhoz de Mello, 87 (sala 2) 

Exames a serem realizados

  • Glicemia
    • Colesterol total
    • HDL
    • Triglicerídeos
    • PSA total
    • Sangue oculto nas fezes

Cuidado

Doenças cardiovasculares são as que mais matam pessoas no mundo todo. No Brasil, elas são responsáveis por um terço do número total de óbitos. Este é um alerta especial para a população masculina, pois o Ministério da Saúde considera que os homens são três vezes mais propensos ao problema, que é a principal causa de morte do gênero masculino no país. Hábitos ruins, como a má alimentação, estresse, sedentarismo, tabagismo e alcoolismo, podem desencadear patologias como AVC e infarto.

Outro tema em destaque ao longo do mês de novembro é a conscientização dos homens para a necessidade das consultas periódicas ao médico, seja para manter a saúde ou para identificar precocemente possíveis casos de câncer de próstata. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que este é o segundo mais comum entre os brasileiros. No Brasil, a estimativa é de que mais de 65 mil novos casos sejam diagnosticados a cada ano, com mais de 15 mil mortes anuais.

Sintomas

Na fase inicial, o câncer da próstata evolui silenciosamente. Muitos pacientes nem chegam a apresentar sinais. Já na fase avançada, pode provocar dor óssea, sintomas urinários ou, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Fique atento!

Aproveite as ações especiais da Unimed Cascavel para agendar sua consulta e seus exames. O diagnóstico precoce de qualquer doença é o primeiro caminho para a cura. 

Cuidar de você. Esse é o plano.