Plano de saúde familiar: como ele te ajuda a controlar os gastos com a saúde da família?
A nossa própria saúde e da família são as coisas mais importantes das nossas vidas. Essa frase pode parecer um clichê, mas assim que algo infeliz acontece é que conseguimos entender o poder dela. E quando a necessidade bate à porta, somos capazes de vender o carro, a casa e colocarmos todos os planos de lado para ajudar um familiar que precisa de atendimento médico especializado.
Mas a verdade é que a realidade não precisa ser essa. Não precisamos esperar um problema grave para nos preocuparmos com a saúde. Não há, inclusive, a necessidade de nos preocuparmos com dinheiro ao agendarmos uma consulta de rotina. E o segredo por trás dessas afirmações é simples: basta ter um plano de saúde familiar.
Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, leia este post até o final e veja como providências como um simples plano de saúde podem ajudar a controlar os gastos com atendimento médico.
A prevenção é o melhor remédio para a saúde e as finanças
Cuidar da sua saúde não deve ser um ato de urgência, quando algo parece muito errado. Deve ser um hábito, nem que para isso você tenha que estabelecer uma rotina anual de exames e check ups. Essa é a melhor forma de identificar problemas quando ainda estão no início e ter maiores chances no tratamento.
O mesmo vale para as suas finanças. Quando os check ups são feitos dentro do guarda chuvas de um plano de saúde familiar, dificilmente você terá despesas maiores que aquelas já planejadas. Ou seja, todas as consultas e exames necessários para manter a sua saúde em dia poderão ser feitos com a tranquilidade de que o cuidado com a sua vida e da sua família não terão impactos no seu orçamento familiar.
O plano de saúde familiar o mantém tranquilo nos momentos de preocupação
Quando algo realmente grave acontece, é importante manter a família unida e focada exclusivamente no tratamento. Quando isso acontece e o paciente não é beneficiário de um plano de saúde familiar, as preocupações serão ainda maiores. Isso porque os custos de internação são astronômicos, principalmente se o tratamento for muito específico ou envolver procedimentos cirúrgicos. É claro que ninguém quer que essas medidas sejam necessárias. Mas como não podemos prever o futuro, a melhor atitude é se proteger da preocupação que podemos evitar: a financeira.
Todos os membros da família cobertos por um só plano
Você já tentou contratar um plano de saúde individualmente para cada membro da família? Essa é uma contratação extremamente custosa. Por esse motivo fazer um mesmo contrato para todas as pessoas que estão sob a sua tutela é a medida mais inteligente que uma pessoa pode tomar. Pensando de forma burocrática, você terá apenas uma mensalidade para acertar, um contrato para assinar e um mesmo corretor para cuidar de todos os passos, sem dores de cabeça. De todos os motivos que demos para que você contrate um plano de saúde familiar agora mesmo, esse é o mais prático de todos.
Contratar um plano de saúde familiar é mais que uma questão de economia no dia a dia e nas situações em que os atendimentos emergenciais são necessários. Essa é uma questão de cuidado com as pessoas que você ama. É garantir que cada uma dessas pessoas terá acesso a atendimentos de qualidade, com os melhores médicos disponíveis para cada uma delas.
Você tem um plano de saúde para a sua família? Conte nos comentários o que o fez contratar esse serviço.