Plano de saúde familiar: existe limite de consultas?
Nos dias de hoje, ter um plano de saúde familiar está na lista de objetivos de boa parte das famílias brasileiras. A segurança proporcionada por um bom plano de saúde familiar é o principal atrativo, pois com ele todos os membros da família terão garantido o acesso a um atendimento médico de qualidade.
Mas, apesar de oferecer esse importante benefício, é comum as pessoas terem dúvidas sobre o funcionamento do plano de saúde familiar. Se esse é o seu caso, recomendamos que você continue lendo este artigo, pois vamos esclarecer diversas questões, como a existência ou não de limites de consultas no plano de saúde familiar.
Conheça as principais características desse plano
Antes de saber se há limites de consultas no plano de saúde familiar, é interessante que os futuros beneficiários conheçam a estrutura dessa modalidade. Em um plano de saúde familiar, é possível incluir em um mesmo contrato todos os membros da família, incluindo crianças, adultos e idosos.
Um dos pontos mais atraentes dessa modalidade tem a ver com a questão financeira, pois é muito mais viável contratar um plano de saúde familiar do que adquirir um plano individual para cada pessoa. Outro ganho significativo é que com o plano de saúde familiar, pais, filhos e avós terão acesso a mesma rede credenciada, com isso, todos poderão passar nos hospitais, clínicas e laboratórios escolhidos pela família.
Também é importante saber que o valor do plano de saúde familiar varia de acordo com a faixa etária de cada membro. O reajuste é feito todo ano, e os valores variam de acordo com cada faixa etária, garantindo que o plano de saúde familiar continue sendo a melhor opção para as famílias.
Afinal, há limite de consultas no plano de saúde familiar?
Uma das formas de contratação mais comuns do plano de saúde familiar é via coparticipação. Essa modalidade é bastante requisitada, pois ela tem a função de amortizar o valor da mensalidade. Assim, os beneficiários pagam um valor mensal bem acessível e, a cada consulta ou exame realizado, será cobrada uma taxa referente ao serviço com preços tabelados. Os meses em que nenhum membro da família realizar procedimentos cobertos pelo plano de saúde familiar, será cobrado somente o valor da mensalidade.
Além disso, um dos pontos de destaque dessa modalidade é que não há nenhum limite de consultas ou exames a serem realizados dentro do mês. Fica a critério da família organizar o agendamento das consultas de acordo com a urgência e orçamento familiar.
O plano de saúde familiar é, sem dúvidas, a opção mais vantajosa para quem preza pela saúde e bem-estar de todos os familiares. Isso porque as vantagens não são apenas financeiras, mas também estão relacionadas a qualidade do atendimento e rapidez para casos emergenciais.
Se você gostou das informações sobre o funcionamento do plano de saúde familiar e quer continuar por dentro do assunto, nós te convidamos para ler também em nosso blog o artigo que apresenta as principais formas de contratar um bom plano de saúde familiar para as pessoas que você mais ama.