Quanto custa um plano de saúde familiar?
Cuidar da saúde e bem-estar da família é uma das principais preocupações dos pais. Por isso, ter um bom plano de saúde familiar é uma conquista importante nos dias de hoje. Esse suporte garante mais tranquilidade e segurança para todos os membros, principalmente em casos de emergência, em que é preciso agilidade para encontrar um hospital de qualidade para prestar um atendimento médico eficaz.
Com tantos ganhos oferecidos aos beneficiários, o plano de saúde familiar vem sendo uma das modalidades mais escolhidas pelos brasileiros, juntamente com os convênios individuais. Segundo dados divulgados recentemente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil possui 47.053.184 beneficiários de planos privados de saúde.
Apesar do desempenho satisfatório, muitas pessoas têm dúvidas sobre essa modalidade, principalmente sobre os custos. Se você também quer conhecer mais detalhes desse serviço e saber se ele se encaixa no orçamento da sua família, não deixe de conferir este artigo até o fim!
Saiba o que um plano de saúde familiar oferece para os beneficiários
Antes de avaliar se o custo do plano de saúde familiar é viável para o seu orçamento, é interessante conhecer todos os recursos que essa modalidade oferece para os beneficiários. O primeiro ponto que merece destaque tem a ver com o suporte médico de qualidade disponível para bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.
Um bom plano de saúde familiar visa cuidar do bem-estar de todos os membros da sua família, por isso, a rede credenciada conta com médicos especializados em diversas áreas, que garantem um atendimento completo sempre que alguém precisar. Por exemplo, se a família possui crianças, o atendimento com pediatra é garantido. Já se a mulher estiver grávida, será possível realizar todo o pré-natal com um médico ginecologista.
Além dessas especialidades diversificadas, outra vantagem do plano de saúde familiar é que ele reúne em sua rede os melhores hospitais, clínicas e laboratórios da região, dando aos beneficiários o conforto e a comodidade que eles tanto buscam na correria do dia a dia.
Sem falar que em casos de emergência, o plano de saúde familiar proporciona mais segurança para o paciente e seus familiares, que saberão quais os hospitais próximos oferecem o serviço de pronto-socorro, garantindo um atendimento ainda mais rápido.
Mas, afinal, quanto custa essa modalidade?
Depois de conhecer os principais benefícios oferecidos por um plano de saúde de qualidade, chegou o momento de descobrir quanto custa essa modalidade. O que muitas pessoas não sabem é que ao optar pelo plano de saúde familiar você estará fazendo uma economia significativa.
Apesar de oferecer uma cobertura completa para todos os membros da sua família, os reajustes dessa modalidade são analisados e limitados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, órgão que também é responsável por vedar a rescisão unilateral pela operadora.
Vale destacar também que quanto mais membros entrar no plano de saúde familiar, menor será a mensalidade paga por cada um deles. Sendo assim, essa modalidade se apresenta como um investimento seguro e assertivo, garantindo um suporte médico de qualidade sem comprometer as finanças da família.
Apresentamos no artigo de hoje as vantagens e os custos de um bom plano de saúde familiar. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, veja em nosso blog o post que mostra se crianças e adolescentes precisam fazer check-up regularmente.