(45) 3220-7007

0800 041 4554

Canais de atendimento

Search
Group of friends hang out after school and using smart phone
Sua saúde

Crianças e tecnologia: como controlar o acesso?

Crianças e tecnologia
Uma preocupação que os nossos pais não tinham e que a geração de pais de hoje passaram a ter é a relação da tecnologia com as crianças, especialmente a internet. Muitos precisam trabalhar ou fazer as tarefas de casa e, com isso, acabam deixando os filhos muito tempo na frente das telas dos notebooks, tablets, computadores e, principalmente, dos smartphones.
As crianças adoram os joguinhos eletrônicos, os vídeos do YouTube e muitas outras coisas que só encontram na internet, mas é preciso ter muito cuidado, especialmente para não desenvolver o vício. De acordo com pesquisas, mais de 40% das crianças com 6 anos acessam a internet sem a supervisão dos pais.
Saiba mais sobre o assunto e confira algumas dicas que podem ajudá-lo a ter mais controle sobre o acesso dos filhos à internet. Confira!

Vício em internet existe mesmo?

Algumas pessoas podem achar até exagero usar o termo “vício em internet”, mas a verdade é que é exatamente isso que anda acontecendo. Inclusive, muitos profissionais estão comparando a dependência química ao vício de internet. Algumas pesquisas mostram que possivelmente, 20% da população mundial possui alguma dependência da internet, especialmente os jovens adultos.
Quem nunca se sentiu com a autoestima baixa por receber poucas curtidas ou mesmo achou que a vida era muito ruim enquanto a de outras pessoas parecia de férias eternas? As redes sociais podem criar uma grande ilusão e levar a problemas sérios de saúde e isso pode começar desde a infância.
Para as crianças, o maior risco está nos jogos online. A satisfação de passar de fase funciona por meio do mecanismo da recompensa. Você se esforça e rapidamente recebe um tipo de prêmio, uma satisfação, só que, na vida real, as recompensas podem demorar a chegar e em muitos casos pode ser que nunca chegue. Portanto, isso pode modificar o pensamento da criança sobre o que ela entende de realidade.

Como controlar o tempo de internet dos filhos?

1. Use aplicativos

Pois é, a própria internet pode ajudá-lo a ter esse maior controle. Existem muitos aplicativos que auxiliam os pais nessa importante tarefa. O AppGuardian é um deles. Outro aplicativo que também ajuda a “espionar” o que os filhos estão vendo pela internet e em quais sites estão navegando é o Spyzie. Há muitas opções.

2. Tire as telas do quarto

Computador, notebook, televisão e outros aparelhos do tipo devem ficar fora do quarto, de preferência em um local em que todos da casa usem com frequência como a sala. Dessa maneira, você vai conseguir monitorar melhor o tempo de permanência da criança na internet e também o que ela está acessando.

3. Estabeleça horários

As crianças precisam de rotina e a disciplina tem que ser ensinada desde muito pequenas. Portanto, é interessante estabelecer horários para que o pequeno use o celular à vontade. Ele pode jogar, falar com os amigos e assim por diante. Para maior segurança você pode colocar no celular um bloqueio para sites que tenham conteúdo pornográfico e violência.
O uso da internet pelas crianças pode causar diversos prejuízos na saúde física em si e também no comportamento. Algo que pode permanecer por longos anos e afetar a vida adulta.
Você conhece outras estratégias para controlar o tempo de permanência da criança na internet? Conte pra gente!
 

Read More
ucascavel outubro 11, 2019 0

Categorias

  • Alimentação e exercícios
  • Bem estar no trabalho
  • Materiais Ricos
  • Planos de saúde
  • Sazonalidade
  • Sua saúde

Tags

#DicasUnimed #SegurosUnimed alimentação saudável alzheimer ansiedade autismo AVC BemEstarDaMulher Colesterol coronavirus covid covid19 dengue Depressão Diabetes DicasDeSaúde hepatite hepatite A hepatite B home office insonia MudançaDeHábitos MÊSDASMÃES planodesaude plano de saúde polifarmacia prevenção Saude saude e bem estar saude mental saúde SaúdeDaMulher SaúdeDasGestantes SaúdeEBemEstar saúde e bem estar SaúdeFeminina setembro amarelo sintomas TEA tratamento Unimed unimed cascavel unimedcascavel vacina verão

  • Conheça os planos da Unimed Cascavel: saúde personalizada para você, sua família e sua empresa!
  • Inverno saudável: dicas perfeitas para cuidados essenciais, receitas nutritivas e proteção da pele
  • Como reconhecer os sintomas de AVC e agir rápido: guia completo para salvar vidas
  • Do bem bebê ao bem adulto: como a Unimed Cascavel protege recém-nascidos e promove cuidados essenciais?

Sede: Barão do Cerro Azul, nº 594 – Bairro Ciro Nardi – Cascavel-PR | CEP: 85.802-050

CAS – Unidade Cascavel:  Av. Tancredo Neves, nº 1189 – Centro – Cascavel-PR | CEP: 85802-226

Clique aqui e confira os demais endereços e contatos

Atendimento 24h

0800 041 4554

Telefone/WhatsApp para informações

0800 041 4554


(45) 3220-7000

de segunda a sexta, das 7h45 às 17h45

Vendas de Planos

(45) 3220-7007

de segunda a sexta, das 8h às 18h

Siga nossas redes sociais:

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Baixe nosso aplicativo

Copyright 2001 – 2021 Unimed do Brasil – Todos os direitos Reservados