(45) 3220-7007

0800 041 4554

Canais de atendimento

Search
Alimentação e exercíciosSua saúde

Dicas para facilitar a digestão com as ceias de fim de ano

Depois da ceia de Natal, você já deve estar contando as horas para o último jantar de 2022. As delícias de fim de ano são difíceis de resistir, mas é preciso manter o equilíbrio, já que os exageros costumam causar desconfortos (principalmente no dia seguinte), e não é assim que você quer começar 2023, certo?

No artigo desta semana, a confira dicas valiosas para auxiliar a sua digestão, mesmo com as comilanças desta época. Boa leitura!

Estufado(a)?

Um dos efeitos mais conhecidos depois das ceias exageradas é a indigestão e a sensação de estufamento (causada pela sobrecarga de trabalho no estômago e no intestino). Essa dificuldade de digestão ocorre quando você ingere muito mais alimentos do que o habitual, isso porque o organismo já está acostumado à quantidade de enzimas que precisa produzir para realizar a digestão, mas, quando o volume da refeição é maior do que o esperado, elas acabam não sendo suficientes, e o corpo precisa trabalhar em dobro (causando a famosa sonolência após comer).

O resultado da má digestão pode incluir inchaço, dores abdominais e gases. Mas não é só a comida em excesso que pode trazer esses transtornos: os drinks dessa época também podem prejudicar a saúde estomacal e desequilibrar o intestino, irritando as mucosas, alterando a flora intestinal e causando diarreias. Além disso, o álcool ainda pode agravar a sensação de estufamento, já que a bebida conta com altos níveis de açúcares.

Para evitar esses efeitos indesejados no dia seguinte, o segredo é comer com parcimônia e, se possível, evitar o excesso de álcool e sobremesas muito açucaradas. Preferir as opções mais magras de carne (a exemplo do peito de peru) e caprichar na salada também são dicas valiosas para passar longe da má digestão. E não é porque é época de festa que a bebida mais importante deve ser esquecida; água é essencial para eliminar as toxinas e manter a saúde do corpo!

E se mesmo assim surgirem desconfortos intestinais depois da ceia, é sempre possível voltar ao equilíbrio com uma dieta balanceada, planejada com a ajuda de um nutricionista.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Cuidar de você. Esse é o plano.

Read More
ucascavel dezembro 30, 2022 0

Categorias

  • Alimentação e exercícios
  • Bem estar no trabalho
  • Materiais Ricos
  • Planos de saúde
  • Sazonalidade
  • Sua saúde

Tags

#DicasUnimed #SegurosUnimed agosto dourado alimentação saudável alzheimer amamentação ansiedade autismo AVC BemEstarDaMulher Colesterol coronavirus covid covid19 dengue Depressão Diabetes DicasDeSaúde hepatite home office insonia inverno MudançaDeHábitos MÊSDASMÃES planodesaude plano de saúde polifarmacia prevenção Saude saude e bem estar saude mental saúde SaúdeDaMulher SaúdeDasGestantes SaúdeEBemEstar saúde e bem estar SaúdeFeminina setembro amarelo sintomas tratamento Unimed unimed cascavel unimedcascavel vacina verão

  • Pedra nos rins: como os cálculos renais aparecem, como tratar e como prevenir?
  • Setembro amarelo: a coragem de falar tem poder de salvar vidas
  • Alerta de inverno: como proteger as crianças da bronquiolite
  • Contratar um plano de saúde empresarial: por onde começar?

Sede: Barão do Cerro Azul, nº 594 – Bairro Ciro Nardi – Cascavel-PR | CEP: 85.802-050

CAS – Unidade Cascavel:  Av. Tancredo Neves, nº 1189 – Centro – Cascavel-PR | CEP: 85802-226

Clique aqui e confira os demais endereços e contatos

Atendimento 24h

0800 041 4554

Telefone/WhatsApp para informações

0800 041 4554


(45) 3220-7000

de segunda a sexta, das 7h45 às 17h45

Vendas de Planos

(45) 3220-7007

de segunda a sexta, das 8h às 18h

Siga nossas redes sociais:

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Baixe nosso aplicativo

Copyright 2001 – 2021 Unimed do Brasil – Todos os direitos Reservados