3 formas de escolher o melhor plano de saúde para a sua família

plano de saúde

plano de saúde
Ter um bom plano de saúde é fundamental para que as famílias se sintam seguras, afinal, em casos de emergência ou quando é necessário seguir um tratamento médico, todos os membros terão acesso a um atendimento de excelência, com profissionais especializados em diversas áreas.
Apesar dessa segurança e de outros benefícios proporcionados pelo plano de saúde, escolher uma operadora que atenda todas as necessidades da sua família não é uma tarefa fácil. Hoje, existem no mercado muitas opções de planos de saúde familiares, porém, nem todos estão preparados para oferecer um serviço médico completo para membros de diferentes faixas etárias.
Para quem está passando pelo processo de escolha de um bom plano de saúde familiar, recomendamos a leitura deste artigo, pois listamos 3 formas eficazes para tomar uma decisão assertiva. Não perca!

1. Pesquise a reputação da operadora

A primeira forma de escolher o melhor plano de saúde para a sua família é pesquisando a reputação da operadora. Como mencionado, há no mercado muitas opções, mas nem todas elas são bem avaliadas pelos beneficiários. Uma série de problemas, como demora para agendar consultas e exames, rede credenciada restrita e burocracias para resolver demandas comuns são as principais reclamações de quem não possui um bom plano de saúde.
Por isso, para fazer uma boa escolha, é importante conversar com outros beneficiários, conhecer a experiência deles com a operadora, e também pesquisar na internet e nos canais de reclamação como a operadora se apresenta para solucionar os problemas dos seus clientes.
plano de saúde

2. Veja se o plano de saúde atende às necessidades da sua família

Além de pesquisar a reputação da operadora, é importante que antes de escolher o plano de saúde você faça uma lista de todas as necessidades da sua família. Alguns pontos são extremamente importantes para uma decisão assertiva, como:

  • Proximidade da rede credenciada;
  • Atendimento em hospitais que são referências na região;
  • Especialidades que possam atender toda a família, de crianças a idosos;
  • Variedade de clínicas e laboratórios cobertos pelo plano de saúde.

Geralmente, esses são os pontos principais que as famílias avaliam antes de contratar um plano de saúde. Caso você tenha outras necessidades, é importante incluir na lista de questionamentos, assim é possível evitar surpresas desagradáveis no futuro.

3. Custo-benefício

Um plano de saúde renomado e que atenda todas as necessidades da família é o sonho de muitos brasileiros, ainda mais se a operadora oferecer um excelente custo-benefício para os beneficiários.
Para unir bons serviços a um preço acessível, a modalidade de coparticipação é a mais indicada para as famílias. Por ela, os beneficiários pagam uma mensalidade de baixo custo e, quando eles realizam consultas ou exames, é cobrada uma taxa referente à coparticipação. O interessante é que essa modalidade atende muito bem as famílias que adotam uma rotina de cuidados preventivos com a saúde.
Hoje, reunimos neste artigo 3 formas de escolher o melhor plano de saúde para a sua família. Para ampliar os seus conhecimentos sobre o assunto, veja também em nosso blog o post que mostra se há limite de beneficiários no plano de saúde familiar.