O plano de saúde empresarial funciona como qualquer outro plano de saúde, mas, ao invés de ser contratado por uma pessoa física, o contrato será assinado entre a operadora do plano e uma pessoa jurídica. Se você está considerando esta possibilidade, ou quer entender mais sobre o assunto, continue lendo o artigo e saiba agora como funciona o plano de saúde empresarial:
Como contratar um plano de saúde empresarial?
A contratação do plano é um dos grandes pontos positivos sobre como funciona o plano de saúde empresarial. Isto porque, a princípio, serão necessários apenas os documentos da empresa para que o contrato seja assinado. Posteriormente, cada funcionário deverá fornecer seus dados pessoais, mas o volume burocrático não chega nem perto daquele necessário para a contratação de um plano para uma família apenas.
Como funciona o plano de saúde empresarial quanto aos valores?
Um funcionário beneficiado com um plano de saúde oferecido pela empresa pode até se surpreender com os valores. Isto porque eles são muito menores que aqueles oferecidos para pessoas físicas. O motivo por trás desses valores é o fato de que o contrato irá abranger um número maior de pessoas. Ou seja, a operadora do plano terá maior flexibilidade para negociar valores mais baixos.
Quantas pessoas podem ser beneficiadas?
Não existe um número máximo de pessoas para serem beneficiadas. Na realidade, algumas operadoras fixam um número mínimo. A verdade sobre como funciona o plano de saúde empresarial está ligada aos dependentes do funcionário, e não à quantidade de colaboradores. Ou seja, além de garantir o atendimento médico às pessoas que trabalham na empresa, os dependentes deles também serão assistidos apropriadamente.
Quais os benefícios em contratar um plano de saúde para os funcionários?
Além do valor ser mais baixo que um plano de saúde para pessoa física, a contratação para os funcionários apresenta inúmeros benefícios, começando pela garantia de que seus funcionários estarão bem assistidos caso necessitem, como num acidente, por exemplo. Esta tranquilidade se reflete na qualidade de vida e até na produtividade da empresa.
Por outro lado, existe o benefício motivacional. Isto é, o plano de saúde é visto como um motivo para gostar do local de trabalho. Ele, portanto, ajuda a reter os talentos e impedir que eles troquem a empresa por outra, além de atrair novos profissionais para a sua empresa.
Outro benefício é em relação à divisão do custo da mensalidade do plano de saúde empresarial, onde a empresa pode pagar 0%, 50% ou 100% do plano, e essa negociação é totalmente livre com a operadora.
Contratar um plano de saúde para os seus funcionários tem inúmeros benefícios e deve ser um ponto avaliado pela administração e pelo setor de recursos humanos da empresa. Não somente pela tranquilidade em ter atendimento médico sempre que necessário, mas também para ajudar a manter os funcionários motivados e satisfeitos com a empresa. Se você leu até aqui e ainda restam dúvidas sobre como funciona o plano de saúde empresarial, comente aqui embaixo. Queremos te ajudar a resolver todos os questionamentos.