Existe carência em um plano de saúde familiar?

plano de saúde familiar

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Ao contratar um plano de saúde, o tempo de carência é um detalhe que merece atenção especial do usuário. Por vezes, é muito difícil esperar o período passar, mas ele é estabelecido por todas as operadoras de acordo com determinações que devem obedecer à lei.
Quando a contratação é de um plano de saúde familiar, a carência também existe. Por isso, é muito importante que o usuário se prepare para pagar a mensalidade e esperar um pouco mais para utilizar os serviços disponíveis. Saiba mais sobre este assunto tão importante neste artigo!

Como funciona a carência do plano de saúde familiar?

Em poucos casos, somente beneficiários de plano de saúde empresariais são isentos de carência, desde que cumpram algumas normas e prazos. Tanto o plano de saúde familiar quanto o plano de saúde individual, porém, não oferecem esse recurso para o usuário.
Mas se a utilização do plano for necessária o quanto antes, a preocupação diminui bastante e o paciente pode se tranquilizar. Afinal, casos de urgência e emergência precisam de apenas 24 horas antes da liberação.
As doenças crônicas e lesões, porém, levam mais tempo, então avalie bem os casos de sua família. A carência chega a até 24 meses em alguns casos. Sendo assim, não deixe de considerar muito bem suas condições e ler todas as cláusulas do contrato para saber em que instância o seu plano familiar se encaixa.
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Mesmo com carência, quais são os benefícios do plano?

Utilizar os serviços do plano de saúde familiar, em primeiro lugar, reflete em uma significativa economia de gastos em recursos médicos. Além disso, são diversos profissionais e especialidades disponíveis para atendimento em uma rede ampla e sem as filas tão comuns no atendimento público.
Agendar consultas e exames de rotina também é um procedimento simples e alguns estabelecimentos que a cobertura abrange oferecem o serviço de modo online. Além disso, o usuário tem acesso a programas completos de prevenção e orientação à saúde, para conscientizar a respeito do bem-estar e da qualidade de vida que são procurados pela população.

Como contratar plano de saúde familiar e confirmar o período de carência?

Para contratar o plano, é preciso entrar em contato com uma rede credenciada e verificar como funciona a atuação da operadora em sua região. Conforme a resposta, o aconselhado é ir até o local pessoalmente, para discutir as necessidades de sua família e confirmar se todos os recursos disponíveis são suficientes para sua situação.
Durante a conversa de atendimento, não se esqueça de estar atento às condições impostas pela rede e de conferir o tempo exato em que os procedimentos estarão disponíveis para utilização. Por vezes, a carência é liberada com muita agilidade para muitos serviços. Por isso, tire todas as dúvidas e não tenha vergonha de fazer perguntas ao atendente para confirmar como este plano funciona.
Você sabia como funciona a carência para plano de saúde familiar? Comente e conte a sua experiência logo abaixo!