Hábitos que podem aumentar a longevidade

Aumentar a longevidade

Aumentar a longevidade

Todos querem viver mais, mas viver mais com qualidade não é mesmo? E existem alguns bons hábitos que podem aumentar a longevidade e fazer com que você viva mais tempo e com muita saúde. Provavelmente, você já conhece alguns que já são bastante debatidos como alimentação saudável e praticar exercícios físicos.
Essa combinação é a chave para o sucesso, mas para realmente conquistar mais anos de vida de uma maneira melhor, você precisa ir além.
E é exatamente isso que faremos agora. Veja abaixo alguns hábitos que é necessário manter para aumentar a longevidade com qualidade de vida.

1. Alimentação adequada para o seu ritmo de vida

Comer frutas, verduras, hortaliças, grãos e outros alimentos saudáveis é importante sim. Mas em que quantidade? Será que a quantidade de ômega 3 no meu organismo está correta? E as vitaminas? Como está a minha vitamina D e tantas outras importantes para o bom funcionamento do meu corpo. Minha alimentação é compatível com a minha rotina, a minha idade e os meus hábitos?
Pois é, são muitas as perguntas sobre alimentação saudável e todas elas podem ser respondidas e solucionadas pelo nutrólogo. Esse profissional fará todas as dosagens necessárias para que possam ficar na quantidade adequada.

2. Pratique exercícios

Fazer 30 minutos de exercícios moderados por dia é o recomendado para ter uma vida mais saudável e pode ser qualquer tipo de exercício que queira. Você pode fazer caminhada, pode correr, jogar bola, fazer musculação e tantas outras formas de movimentar o corpo que existem, a escolha é sua. E os 30 minutos não precisam ser um limite, vá além.
Que tal adicionar a natação durante a semana? É uma prática que mexe com todo o corpo e ainda ajuda bastante a melhorar a respiração.

3. Cuide da sua saúde mental

Em um mundo de vícios, especialmente pela internet, a saúde mental está ficando cada vez mais comprometida. As pessoas estão mais estressadas, ansiosas e a depressão nunca se tornou tão intensa quanto nos últimos anos.
Uma pesquisa divulgada no site Uol mostrou uma triste realidade sobre o Brasil. Enquanto em outros países do mundo a taxa de suicídio vem caindo, o Brasil apresentou entre 2006 e 2015 um aumento de 24% entre os jovens, com maior intensidade no sexo masculino. Além disso, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Fazer terapia é uma ótima opção para não desenvolver problemas do tipo, afinal de contas, precisamos nos preocupar com a saúde mental assim como nos preocupamos com a física.

4. Mantenha o pensamento positivo

Pensar de maneira positiva deixou de ser algo empírico, algo que é subjetivo. Está cientificamente comprovado que o pensamento positivo pode reduzir as chances de problemas de saúde, protegendo o coração. O estudo descobriu que “as pessoas mais otimistas têm aproximadamente 50% menos risco de ter um problema cardiovascular comparado aos menos otimistas”.
Esses são alguns dos principais hábitos que você pode cultivar para aumentar a longevidade e viver com mais qualidade de vida. Mude 1 hábito hoje mesmo e organize o seu dia, você certamente encontrará mais tempo para cuidar da sua saúde.
Quais outros hábitos para aumentar a longevidade você costuma praticar? Conte pra gente!