Plano de saúde familiar: 3 motivos para sua família ter

plano de saúde familiar

ThinkstockPhotos-467340391
No correria diária, muitas vezes, acabamos deixando os cuidados com a saúde em segundo plano. Mas, com o tempo, esse tipo de atitude pode acabar causando problemas mais graves, principalmente para quem tem crianças e jovens.
Os filhos precisam seguir um acompanhamento médico contínuo, pois esse suporte é fundamental para garantir o crescimento saudável dos pequenos. Diante disso, o plano de saúde familiar se apresenta como um dos investimentos mais assertivos que as famílias podem fazer.
Se você ainda não conta com um plano de saúde familiar, confira na sequência deste artigo os 3 motivos que irão te convencer a fazer um plano de saúde familiar quanto antes!

1. Atendimento de qualidade sempre que precisar

Uma das principais preocupações dos pais é em relação a saúde e bem-estar dos filhos. Por isso, sempre que a criança ou o jovem ficam doente, é comum os pais correrem para achar um atendimento médico de qualidade.
Mas, quem tem um bom plano de saúde familiar não precisa se preocupar com isso. Em casos de emergência ou mesmo para atendimentos rotineiros, é possível contar com uma ampla rede de hospitais e clínicas credenciadas, que irão oferecer aos filhos um atendimento médico de excelência, com profissionais especializados em diversas áreas da medicina.
plano de saúde familiar

2. Plano de saúde familiar apresenta um ótimo custo-benefício

Como vimos, a saúde dos filhos é muito importante para os pais, no entanto, para que eles possam acompanhar o crescimento dos pequenos é preciso que toda a família esteja com a saúde em dia. Por isso, em vez de investir em um plano apenas para as crianças, a melhor opção é ter um plano de saúde familiar que atenda todos os membros.
Mas, pode parecer caro oferecer um atendimento médico de alta qualidade para todos da família. Entretanto, antes de desistir dessa opção, é importante que os pais conheçam a excelente relação custo-benefício oferecida pelo plano de saúde familiar.
Além da cobertura para todos os familiares, essa modalidade têm os reajustes analisados e limitados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que também é responsável por vedar a rescisão unilateral pela operadora. Com isso, o plano de saúde se apresenta como um investimento seguro para as famílias, pois não haverá reajustes absurdos que podem comprometer o orçamento.

3. Suporte para prevenção de doenças

Em uma família, é comum ter membros de diferentes faixas etárias, que exigem cuidados com a saúde diferenciados. Ao contratar um plano de saúde familiar, cada membro terá acesso aos exames e consultas necessárias para prevenir doenças comuns em determinadas idades.
Por exemplo, as crianças podem fazer o acompanhamento contínuo com o médico pediatra, tendo acesso a todos os exames necessários para evitar doenças recorrentes na infância, como verminoses. Caso os avós façam parte do plano de saúde familiar, eles também poderão passar em médicos especialistas, como geriatras, que irão encaminhá-los para exames específicos que visam prevenir doenças comuns nessa faixa etária, como problemas cardiovasculares, hipertensão e até o câncer.
No artigo de hoje, apresentamos 3 motivos para você contratar quanto antes um plano de saúde familiar, que irá proporcionar mais segurança e qualidade de vida para todos. Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro dos assuntos ligados à saúde da família, veja também em nosso blog o post que mostra quais as doenças que podem causar diarreia nas crianças.