Quem nunca ouviu falar na frase “com saúde não se brinca”? Como todo clichê, essa é uma verdade que já foi repetida à exaustão, mas que não deve ser negligenciada nunca. E se pararmos para pensar, muitas das decisões que tomamos diariamente (mesmo as pequenas) são pensando na nossa saúde e da nossa família. Por exemplo: usar o cinto de segurança no carro, comer frutas, verduras e legumes, fazer exercícios físicos e até evitar o stress. De uma forma ou de outra, tudo o que fazemos ao longo do dia tem impactos no funcionamento correto dos nossos corpos.
E não é diferente com a escolha do plano de saúde. Afinal de contas, essa é uma medida que garante que você terá atendimento médico de qualidade sempre que necessário. Mas além disso, ela também garante que você terá dinheiro para bancar as despesas médicas.
Foi pensando nisso que preparamos o conteúdo de hoje. Veja agora como o plano de saúde familiar pode te ajudar a economizar dinheiro.
Quanto mais pessoas, mais barato o preço
Você já experimentou fazer duas simulações diferentes para o seu plano de saúde? Por exemplo: uma separada para cada membro da família e outra com um pacote que contempla a todos? Se sim, você provavelmente percebeu que quanto mais pessoas estiverem contempladas no contrato, menor será o valor pago por pessoa. Essa é uma verdade para todos os tipos de contratação de plano de saúde, desde os corporativos até os familiares. E pensando bem, por que fazer contratos separados se você pode lidar com a burocracia e pagamentos de todo mundo com apenas um contrato, não é mesmo?
O plano de saúde familiar permite o cuidado preventivo de toda a família
Para a maioria das pessoas a contratação do plano de saúde familiar está muito atrelada à possibilidade de internação e despesas altíssimas com hospitais particulares. Mas a verdade é que as vantagens em contratar uma empresa que oferece esse serviço vai além dos casos de urgência e emergência. Com uma ampla rede credenciada, você poderá agendar consultas e exames de rotina para toda a família. Dessa forma, o cuidado preventivo poderá acontecer sem dores de cabeça. Ou seja, quaisquer condições de saúde, graves ou não, serão detectadas ainda no princípio, diminuindo inclusive as necessidades de internações emergenciais.
A coparticipação diminui o valor da contratação do plano de saúde familiar
Um ponto muito importante que deve ser levado em consideração ao contratar um plano de saúde familiar é a existência da coparticipação. Esse é o melhor modelo de serviço do mercado, uma vez que faz o valor das mensalidades caírem drasticamente. Funciona da seguinte forma: toda consulta ou exame aos quais o paciente for submetido, têm uma pequena participação financeira do paciente. Na prática, são valores ínfimos e simbólicos que não impactam o orçamento doméstico. Muito mais vantajosos e baratos que fechar grandes pacotes sem coparticipação.
Vale ressaltar que a coparticipação para pelo beneficiário não é sobre a tabela de valores de procedimentos particulares e sim de uma tabela com valores negociados entre a operadora de saúde com a rede prestadora e seus médicos.
O plano de saúde familiar é certamente a melhor forma de garantir que toda a sua família tenha acesso a médicos e hospitais de qualidade. Além da rede credenciada extensa e completa, os valores são os melhores que você encontrará no mercado. Definitivamente é a forma mais econômica de cuidar da sua saúde de forma preventiva e, caso seja necessário, ter atendimento de urgência e poder se manter focado no tratamento o tempo todo.
Você já pensou em contratar um plano de saúde familiar? Conte nos comentários quais são as suas preocupações.