Por que minha família precisa de um plano de saúde?

plano de saúde

plano de saúde
Sempre que um membro da família está doente ou precisa de um atendimento médico de emergência, é comum os adultos avaliarem a necessidade de contratar um plano de saúde. Por oferecer a tranquilidade e a segurança essenciais em momentos difíceis, esse serviço está entrando na lista de prioridades dos brasileiros.
Apesar de ser uma contratação importante para a saúde e bem-estar de todos, ainda há milhares de brasileiros sem um bom plano de saúde. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 69,7% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular ativo, seja ele individual, empresarial ou familiar.
Se você se encaixa na lista das pessoas que ainda não possuem um plano de saúde, veja na sequência deste artigo os principais motivos que mostram por que a sua família deve ter um benefício como esse. 

Segurança

Como já mencionado no início, o plano de saúde oferece mais segurança para os beneficiários, pois sempre que um membro da família precisar de um atendimento médico, eletivo ou de emergência, ou realizar um tratamento específico, o plano de saúde estará à disposição. 
Ficar horas passando por diversos hospitais ou ter que esperar dias, semanas e até meses para agendar uma consulta são situações que os beneficiários de um bom plano de saúde não irão passar.

Comodidade

Outra característica do plano de saúde que certamente é importante para a sua família é a comodidade gerada por esse serviço. Os beneficiários podem agendar consultas e exames de forma rápida, além de terem a facilidade de acessar online a rede credenciada, acompanhar o status da guia, fatura digital e atendimento, otimizando a rotina agitada dos contratantes.
plano de saúde

Atendimento especializado

Ao contratar um bom plano de saúde, a sua família terá acesso a uma rede credenciada com profissionais das mais diversas especialidades, como pediatras, ginecologistas, nutricionais, oftalmologistas, entre outros. Geralmente, os encaminhamentos para os especialistas são realizados quando necessário pelo clínico geral, após uma avaliação detalhada do paciente. 

Diversas opções de hospitais, clínicas e laboratórios é diferencial do plano de saúde

Mais um motivo que mostra que a sua família precisa de um bom plano de saúde está relacionado com a ampla rede credenciada oferecida pelas melhores operadoras do mercado. Os beneficiários terão a oportunidade de escolher onde realizar os seus procedimentos, tendo disponíveis os melhores hospitais, clínicas e laboratórios da região. 

Excelente custo-benefício

Cuidar da saúde de quem a gente mais ama é muito importante. No entanto, se o plano de saúde for muito acima do que a família pode pagar, esse serviço essencial pode ficar de fora do orçamento.
Mas, é preciso ressaltar que existe no mercado plano de saúde de qualidade e com um excelente custo-benefício. A modalidade familiar, por exemplo, é bem vantajosa em termos financeiros. Quanto mais membros da família entrar no plano, menor será a mensalidade paga por cada um deles. 
Além disso, esse tipo de convênio tem os reajustes analisados e limitados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que também é responsável por vedar a rescisão unilateral pela operadora.
No artigo de hoje, mostramos os principais motivos que provam que a sua família precisa de um plano de saúde de qualidade. Para conhecer um pouco mais sobre a modalidade familiar, entre em contato com um de nossos consultores e esclareça todas as suas dúvidas.