Quais as formas de uma família contratar um plano de saúde?

plano de saúde familiar

plano de saúde familiar
Contemplar toda a família com um bom plano de saúde significa segurança e tranquilidade para todos. Essa é uma das melhores maneiras de se ter acesso a saúde de qualidade, enfrentar menos filas de espera e estar preparado para qualquer situação emergencial.
Porém, na hora da contratação dos planos, muitas dúvidas acabam surgindo. Diante de inúmeras opções de valores e benefícios, fica mesmo difícil decidir o que é melhor adquirir, sem deixar que nenhuma necessidade seja atendida.
Por isso, estamos aqui para explicar que existem diferentes tipos de plano de saúde familiar e o que cada um deles oferece. É simples!

Plano de saúde familiar de pessoa física

Neste tipo de plano, você e sua família podem procurar uma rede credenciada Unimed para solicitar os serviços. Qualquer pessoa pode aderir e escolher o plano mais adequado de acordo com os valores e vantagens disponíveis.
É importante ressaltar que todos os dependentes terão exatamente o mesmo produto que o titular. O plano de saúde familiar proporciona também alguns descontos de acordo com o número de participantes, o que é um atrativo a mais para quem está considerando a compra.
Outro ponto importante a ser mencionado é que a vigência do contrato começa a valer em até 24h depois de sua assinatura. Ou seja, se necessário, você poderá começar a utilizá-lo quanto antes e economizar nos gastos.

Plano de saúde coletivo por adesão

Pessoas jurídicas de caráter profissional são as responsáveis pela contratação de planos por adesão. Elas incluem conselhos, sindicatos e quaisquer tipos de associações profissionais.
plano de saúde familiar
A associação oferece a um grupo de pessoas a assistência do plano de saúde familiar através de um contrato firmado entre ambas as partes. O titular é determinado e, em seguida, são avaliadas as condições para inserir os demais dependentes.
As tarifas de pagamento costumam ser muito mais baratas, mas é preciso avaliar se os benefícios atrelados ao plano realmente valem a pena para toda a família. Ele tem também uma data de duração pré-determinada e está sujeito a reajustes.

Plano de saúde empresarial

Algumas empresas já inserem o plano de saúde familiar dentro da lista de benefícios fornecidos aos seus colaboradores. O titular tem direito ao plano graças ao seu vínculo empregatício, e pode adicionar dependentes de acordo com as determinações do contrato adquirido pela empresa.
Se o seu local de trabalho não disponibiliza o plano para funcionários, você pode solicitar uma reunião com os responsáveis e sugerir a contratação. Quando a equipe está bem e não tem preocupações com a saúde de quem ficou em casa, o trabalho flui muito melhor.

Vantagens do plano de saúde familiar

Seja qual for o seu tipo de plano, você deve utilizá-lo da melhor maneira possível, para que a saúde de toda a família fique sempre em dia. Entre algumas das melhores vantagens inclusas no plano de saúde familiar, estão a, proteção exclusiva da família, cobertura de consultas de rotina e uma ampla rede de atendimento.
A assistência emergencial para viagens também está inclusa, mas tenha atenção! Ela opera somente em localidades que tenham rede credenciada da operadora, contemplada no plano contratado.
Portanto, confira realmente o que está listado em seu contrato e cuide da saúde de sua família. Você sabia de todos esses detalhes? Já possui algum desses planos? Conte nos comentários!