Qual é o preço do plano de saúde familiar?

preço do plano de saúde familiar

preço do plano de saúde familiar
Uma das preocupações compartilhadas entre todos os pais é com a saúde da família. Além de cuidar da alimentação e incentivar a prática de atividades físicas, os pais querem oferecer um suporte médico de qualidade para todos.
No entanto, ter acesso a bons hospitais, clínicas e laboratórios é algo que costuma ser caro no Brasil. A rede pública de saúde oferece atendimento gratuito, no entanto, a demora pode acabar se tornando um empecilho. Nesses casos, a solução seria optar pela rede particular. Mas, uma dúvida surge quando os pais têm que tomar essa decisão: qual é o preço do plano de saúde familiar?
Muitos acreditam que por ser um plano para várias pessoas, incluindo crianças e adultos, o valor a ser pago mensalmente é alto. Para esclarecer essas dúvidas em relação ao preço do plano de saúde familiar, listamos na sequência as principais características e custos dessa modalidade de plano médico. Confira!

Saiba quais são as vantagens de ter um plano de saúde familiar

Antes de identificar o preço do plano de saúde familiar, é importante conhecer as principais vantagens em oferecer para a sua família esse apoio médico. Quem possui filhos pequenos sabe que as visitas ao médico pediatra são frequentes, pois o especialista acompanhará de perto o desenvolvimento da criança. Ao optar pelo plano de saúde familiar, os pais terão a disposição profissionais altamente qualificados, que darão todo o suporte que a criança precisa.
O mesmo vale para os adultos, que poderão usufruir de uma ampla rede de médicos, que atuam em diferentes especialidades. Exames clínicos e de imagem também poderão ser realizados nos laboratórios cobertos pelo plano, proporcionando mais saúde e segurança para a sua família.
 
preço do plano de saúde familiar

Mas, afinal, qual é o preço do plano de saúde familiar?

Vimos que o plano de saúde familiar proporciona benefícios importantes para quem quer cuidar do bem-estar da família. Agora vamos saber se esse suporte é acessível para todos. Listamos a seguir a modalidade mais vantajosa e suas principais características em relação ao preço do plano de saúde familiar.

Conheça a modalidade de coparticipação

A modalidade de coparticipação oferece vantagens importantes para o beneficiário, pois por meio dela o preço do plano de saúde familiar se torna mais acessível. Isso acontece porque os membros pagam uma mensalidade inferior a adotada por outros tipos de plano de saúde. Assim, sempre que o beneficiário fizer uma consulta, exame ou internação ele paga uma porcentagem referente ao procedimento.
Caso o paciente fique um mês ou mais sem realizar qualquer tipo de serviço médico, ele pagará apenas o valor fixo mensal. Geralmente, em boas operadoras de plano de saúde familiar o preço da taxa de coparticipação varia de 30% a 50%. Essa tabela de preços é negociada entre as operadoras com a rede credenciada e seus médicos.
Esclarecemos no artigo de hoje qual o preço do plano de saúde familiar, apresentando a modalidade de coparticipação. Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro dos assuntos relacionados à saúde da família, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog!