(45) 3220-7007

0800 041 4554

Canais de atendimento

Search
Modern casual bearded man driving a car
Alimentação e exercícios

Alerta nas estradas: os perigos dos politraumatismos em acidentes de trânsito

As viagens de fim de ano e o consequente movimento nas estradas requerem cuidado especial de quem está atrás do volante. O excesso de velocidade e a distração com o uso do celular lideram as causas de acidentes automobilísticos. No Brasil, são aproximadamente 1,5 milhões de ocorrências por ano. 

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os politraumatismos ortopédicos são a terceira causa mais frequente de hospitalizações por acidentes de trânsito. A maioria das lesões (73%) costuma ser em membros inferiores, especialmente entre motociclistas. Nesses condutores, a alta exposição das extremidades é causa frequente de luxações, contusões, traumas e fraturas. 

Já os politraumatismos nas regiões do tórax e membros superiores são as que mais demandam assistência ortopédica entre as vítimas de acidentes nas estradas. Outra área bastante atingida é a coluna vertebral. Em até 50% dos casos os pacientes apresentam danos associados, a exemplo de lesões pulmonares (20%) e abdominais (10%). Nessas situações, o pronto atendimento multidisciplinar é essencial para a correção de fraturas ou deslocamentos articulares, com participação de cirurgiões, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, entre outros profissionais. 

Proteja-se

Além da direção cuidados em nome da responsabilidade pela vida, o uso do cinto de segurança é necessário para a preservação da saúde no trânsito. Apesar da ampla divulgação sobre a importância do item e da obrigatoriedade do uso por todos os ocupantes dos veículos, apenas 50,2% dos brasileiros têm o hábito de usar o cinto no banco traseiro, conforme pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde. Esse é um perigo que vai na contramão de outros estudos, que indicam o quanto o acessório é capaz de salvar vidas. 

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) realizou uma série de testes e identificou que o cinto de segurança reduz em 45% o risco de morte para quem está nos bancos dianteiros e em até 75% para os passageiros do banco de trás. 

Viaje com segurança e volte para casa com saúde!

Cuidar de você. Esse é o plano.

Read More
ucascavel dezembro 17, 2021 0

Categorias

  • Alimentação e exercícios
  • Bem estar no trabalho
  • Materiais Ricos
  • Planos de saúde
  • Sazonalidade
  • Sua saúde

Tags

#DicasUnimed #SegurosUnimed agosto dourado alimentação saudável alzheimer amamentação ansiedade autismo AVC BemEstarDaMulher Colesterol coronavirus covid covid19 dengue Depressão Diabetes DicasDeSaúde hepatite home office insonia inverno MudançaDeHábitos MÊSDASMÃES planodesaude plano de saúde polifarmacia prevenção Saude saude e bem estar saude mental saúde SaúdeDaMulher SaúdeDasGestantes SaúdeEBemEstar saúde e bem estar SaúdeFeminina setembro amarelo sintomas tratamento Unimed unimed cascavel unimedcascavel vacina verão

  • Alerta de inverno: como proteger as crianças da bronquiolite
  • Contratar um plano de saúde empresarial: por onde começar?
  • Diabetes Tipo 2: Uma epidemia em expansão e as novas formas de tratamento
  • Dia do Combate ao Colesterol: como cuidar da saúde com alimentação e movimento

Sede: Barão do Cerro Azul, nº 594 – Bairro Ciro Nardi – Cascavel-PR | CEP: 85.802-050

CAS – Unidade Cascavel:  Av. Tancredo Neves, nº 1189 – Centro – Cascavel-PR | CEP: 85802-226

Clique aqui e confira os demais endereços e contatos

Atendimento 24h

0800 041 4554

Telefone/WhatsApp para informações

0800 041 4554


(45) 3220-7000

de segunda a sexta, das 7h45 às 17h45

Vendas de Planos

(45) 3220-7007

de segunda a sexta, das 8h às 18h

Siga nossas redes sociais:

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Baixe nosso aplicativo

Copyright 2001 – 2021 Unimed do Brasil – Todos os direitos Reservados