4 vantagens de ter um plano de saúde na gravidez

plano de saúde na gravidez

plano de saúde na gravidez
Sabemos das dificuldades enfrentadas com o sistema de saúde pública no Brasil. Por isso, em um momento especial e delicado como a gestação, o bem-estar e a saúde devem vir em primeiro lugar. Ter um plano de saúde na gravidez pode ser a melhor solução.
O acompanhamento médico é fundamental ao longo dos meses de gravidez. É preciso vigiar a alimentação, os sintomas e o crescimento e saúde do bebê. Quer saber quais são as vantagens de ter um plano de saúde na gravidez? Então continue a leitura deste post e entenda.

1. Ter um plano de saúde na gravidez garante mais tranquilidade em sua gestação

O período pode ser de muita tensão. Mudanças no corpo, nos sentimentos e emoções, sintomas indesejáveis, inchaços, dores no corpo: tudo isso atormenta a vida da gestante. Sem a certeza de um serviço médico de qualidade, a ansiedade poderá ser ainda maior.
O estresse pode atrapalhar a sua gravidez e tornar os meses da gestação ainda mais difíceis. Por isso, vale a pena investir em um bom plano de saúde na gravidez. Os serviços médicos que serão obtidos garantem maior estabilidade emocional e a tranquilidade para as mamães.

2. Assistência no pré-natal

O serviço público de saúde pode não garantir o atendimento adequado e os custos altos do pré-natal no atendimento particular podem não ser viáveis para a maioria das pessoas. Um plano de saúde garantirá a assistência pré-natal, com mais conforto e atendimento de qualidade, por meio de profissionais credenciados.
Um bom plano pode ainda cobrir outros benefícios, como a facilidade na marcação de consultas e a adequada realização de exames.
plano de saúde na gravidez

3. Possibilidade de incluir o bebê no plano

Toda mãe se preocupa com o bem-estar e a saúde do seu bebê desde o ventre. Nada melhor do que estar segura de que ele receberá o melhor atendimento após o nascimento. O bebê poderá ser incluído no plano conforme previsão em contrato e assim usufruir de todos os serviços que estiverem contidos no plano de saúde acordado. É importante ressalvar que para aproveitar as carências cumpridas, o registro em até 30 dias do nascimento.

4. Ampla cobertura nos hospitais e clínicas da sua região

O primeiro passo antes de contratar um plano de saúde é fazer uma pesquisa para saber como funciona a atuação dele na região onde você vive e nas proximidades. Os planos de saúde são credenciados com várias clínicas e hospitais, e você pode pesquisar as opções mais viáveis para você dentro da localidade de sua preferência.
Veja se o hospital escolhido está credenciado no plano e se garante assistência na maternidade e também após o nascimento da criança. Tire todas as suas dúvidas e solicite orçamentos para fazer a melhor escolha.
Ter um plano de saúde na gravidez é a garantia de segurança e do melhor atendimento para as gestantes e também para os seus bebês. Respire tranquila durante a sua gestação, minimize os problemas e o estresse, e acompanhe sua saúde e o bom crescimento do seu neném sem correr nenhum risco.
Gostou das dicas desse post? Para acompanhar outros conteúdos relevantes como esse, curta a página da Unimed Cascavel no Facebook.