O plano de saúde para os funcionários é caro?

o plano de saúde para os funcionários é caro

o plano de saúde para os funcionários é caro
As empresas de diferentes portes e segmentos estão sempre em busca de alternativas para reduzir os custos, principalmente nos momentos de recessão. No entanto, algumas áreas do negócio são de extrema importância e consideradas estratégicas para o desenvolvimento da empresa.
Cortar recursos destinados a pontos importantes da empresa pode trazer muitos problemas no futuro. Antes de querer economizar, o empreendedor deve analisar quais impactados uma redução no investimento em determinada área poderá trazer para a sua empresa.
Na parte de benefícios, a pergunta que muitos empresários fazem, principalmente nesse momento de revisão das contas, é: o plano de saúde para os funcionários é caro? Se essa é também a sua dúvida, não deixe de conferir o artigo a seguir no qual iremos esclarecer essa e outras questões relacionadas ao plano de saúde empresarial.

Diferencial competitivo

Como vimos, a redução de custos está presente em todas as empresas, pois manter o controle financeiro é essencial para garantir a lucratividade do negócio. Porém, quando se trata da análise se o plano de saúde para os funcionários é caro e se traz impactos positivos para a empresa, é preciso ter bastante calma.
Antes de tomar qualquer decisão, é interessante que os gestores conheçam os ganhos que um plano de saúde empresarial pode trazer para a sua empresa, que acabam se tornando importantes diferenciais competitivos.

Aumento da produtividade

Um dos benefícios mais significativos que o plano de saúde empresarial traz para o seu negócio tem a ver com a produtividade. Com o respaldo do plano, os funcionários conseguem cuidar melhor de sua saúde e ter mais qualidade de vida. Esse bem-estar geral ajuda os colaboradores a realizarem o seu trabalho diário com mais disposição, elevando a produtividade da empresa.
o plano de saúde para os funcionários é caro
Além disso, a empresa consegue diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças que possam comprometer a capacidade do time ou até mesmo afastar os colaboradores dos postos de trabalho.

Talentos ativos

A pergunta sobre se o plano de saúde para os funcionários é caro muitas vezes impede que o empresário conheça todos os ganhos que esse benefício traz para o seu negócio e para a vida dos empregados. Ao oferecer o plano de saúde empresarial, a empresa tem mais chances de contratar bons profissionais, pois por meio do plano a empresa consegue se destacar no mercado, chamando a atenção de trabalhadores qualificados.
Sem falar que um plano empresarial de qualidade contribui para a retenção dos talentos na empresa, pois esse é o segundo benefício mais importante para os funcionários, ficando atrás apenas do salário.

Mas, afinal, o plano de saúde para os funcionários é caro?

Agora que vimos alguns dos ganhos que o plano de saúde empresarial proporciona tanto para os colaboradores quanto para a empresa, é hora de esclarecer se o plano de saúde para os funcionários é caro ou não.
O elevado custo do plano de saúde empresarial  é um grande mito que ronda as empresas. Cada empresa paga valores diferenciados a operadora contratada de acordo com o seu tamanho. Um ponto interessante é que, quanto mais colaboradores e dependentes estiverem incluídos no plano, mais viáveis ficarão as contas da empresa.
Além disso, caso a empresa tenha algum acidente de trabalho, o plano de saúde fará todo o acompanhamento do funcionário, garantindo um tratamento de qualidade e sem custos adicionais para a empresa.
No artigo de hoje, acabamos com o mito de que o plano de saúde para os funcionários é caro. Se você se interessou pelo tema, aproveite e veja também em nosso blog o post que mostra as 4 formas de encontrar o plano de saúde ideal para a sua empresa.