Os 3 principais benefícios em planos de saúde para microempreendedor

benefícios em planos de saúde

benefícios em planos de saúde
Com a intensificação da crise econômica no Brasil, muitas pessoas enxergaram no empreendedorismo a chance de continuar ativas economicamente, já que milhares de brasileiros foram surpreendidos pelo aumento do desemprego.
Atualmente, o país conta com 6 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais),  natureza jurídica que mais cresce em todo o território nacional. Junto com as responsabilidades de abrir e gerenciar uma empresa, os microempreendedores também precisam pensar em outras questões, como o plano de saúde.
Por não serem funcionários de uma companhia, os microempreendedores não possuem plano de saúde empresarial e, até algum tempo atrás, a alternativa encontrada por eles era os planos individuais ou familiares.
Mas, essa realidade mudou e hoje existem vários benefícios em planos de saúde para microempreendedores. Quer saber mais sobre essa modalidade de convênio? Então, não deixe de conferir a seguir as 3 principais vantagens do plano de saúde para pequenos empresários.

1. Melhor custo-benefício

Como vimos, há alguns anos os microempreendedores não tinham a oportunidade de ter um plano de saúde na modalidade empresarial, o que fazia com que eles recorressem aos convênios individuais ou familiares, que geralmente têm um custo elevado.
Com a chegada dessa possibilidade, um dos principais benefícios em planos de saúde para microempreendedores é justamente o preço pago todos os meses pelo empresário. Dependendo da operadora contratada, o plano empresarial pode chegar a ser 30% mais barato do que outras modalidades, proporcionando um excelente custo-benefício.
benefícios em planos de saúde

2. Atrativo para os colaboradores

Quando não podiam contratar um plano empresarial, os microempreendedores não conseguiam oferecer aos seus colaboradores a segurança de um plano de saúde. Por ser o benefício mais valorizado pelos funcionários depois do salário, o microempreendedor encontrava dificuldades para contratar e reter seus empregados.
Mas isso já não é mais um problema, pois um dos benefícios em planos de saúde para microempreendedores é que eles podem contratar um convênio a partir de duas vidas, incluindo ele e o seu colaborador.
Ao ofertar esse benefício, o pequeno empresário certamente terá mais candidatos  interessados em suas vagas de trabalho e não sofrerá tanto com a rotatividade, pois os profissionais valorizam empresas que oferecem um bom plano de saúde empresarial.

3. Segurança e economia são benefícios em planos de saúde para microempreendedores

Principalmente quando está começando o seu negócio, o microempreendedor costuma ter um orçamento apertado e despesas extras podem representar até mesmo a falência da empresa. Porém, há situações que são difíceis de evitar, por exemplo, o colaborador pode ficar doente e até mesmo sofrer um acidente de trabalho.
Nesses casos, o microempreendedor fica sem a sua força de trabalho por um tempo e ainda tem que arcar com as despesas médicas do funcionário caso o problema de saúde esteja relacionado a sua atividade profissional.
Para evitar esse baque nas contas e também garantir um tratamento médico para o seu funcionário sempre que ele precisar, o microempreendedor deve contar com mais um dos  benefícios em planos de saúde empresarial, que é garantia de atendimento médico de qualidade, rápido e sem custos adicionais para o pequeno empresário.
Apresentamos para você os 3 benefícios em planos de saúde para microempreendedores. Para continuar por dentro do assunto, confira em nosso blog o post que traz as 4 principais dúvidas sobre plano de saúde empresarial.