Quais os 4 principais benefícios do plano de saúde para sua empresa?

benefícios do plano de saúde para sua empresa

benefícios do plano de saúde para sua empresa
Oferecer um bom plano de saúde é muito importante para que a empresa demonstre aos seus colaboradores que ela está preocupada com a saúde e o bem-estar deles dentro e fora do ambiente de trabalho.
Além disso, de acordo com a pesquisa realizada pela empresa AON e divulgada pela revista Exame, este é o benefício que mais agrada os funcionários. Essa importância tem a ver com a segurança e tranquilidade proporcionadas pelo plano de saúde empresarial, pois o funcionário tem a certeza de que terá um atendimento médico de qualidade sempre que precisar.  
Mas, não são apenas os colaboradores que saem ganhando, há também inúmeros benefícios do plano de saúde para sua empresa. Se você ainda não incluiu um bom plano empresarial no projeto estratégico da sua companhia, confira a seguir os 4 principais motivos para você fazer isto o quanto antes.

1. Funcionários saudáveis trabalham mais e melhor

Um dos primeiros benefícios do plano de saúde para sua empresa está diretamente relacionado à produtividade dos colaboradores. Profissionais saudáveis trabalham com mais alegria e são mais produtivos em suas atividades diárias. Sendo assim, oferecer um bom plano de saúde empresarial é importante para que os funcionários cuidem melhor de sua saúde e tenham mais qualidade de vida. Além da produtividade, a empresa consegue diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças que possam comprometer a capacidade do time ou até mesmo afastar os empregados dos postos de trabalho.

2. Relação mais próxima entre empresa e colaboradores

Como vimos, o plano de saúde é um dos benefícios mais importantes para os funcionários, por isso, é comum que os colaboradores se sintam valorizados quando as empresas oferecem a eles e aos seus familiares um bom plano.
Essa preocupação por parte das companhias com a saúde e o bem-estar dos empregados melhora a relação diária entre as partes, pois há sentimentos como gratidão e proteção envolvidos neste convívio.benefícios do plano de saúde para sua empresa

3. Economia é um dos benefícios do plano de saúde para sua empresa

Mesmo com todo o cuidado e práticas de prevenção, é muito difícil as empresas eliminarem totalmente os acidentes de trabalho. Quando eles acontecem, a companhia precisa arcar com todas as despesas para atendimento e tratamento do colaborador que sofreu o acidente.
Se a empresa já oferece aos empregados um plano de saúde, ela terá uma economia considerável nestes casos, pois todo o acompanhamento do funcionário será coberto pelo plano, garantindo um tratamento de qualidade e sem custos adicionais.
Outro ponto que gera economia para empresas que utilizam plano de saúde é em relação ao aumento salarial. Oferecer um bom plano de saúde pode sair mais em conta do que aumentar os salários dos funcionários, pois as cargas tributárias no Brasil aumentam muito os gastos dos empregadores com a folha de pagamento.

4. Contratação e retenção de bons profissionais

Por fim, mais um dos benefícios do plano de saúde para sua empresa é a possibilidade de realizar a contratação de bons profissionais, já que a empresa, por meio do convênio, consegue se destacar no mercado, chamando a atenção de trabalhadores qualificados.
Um bom plano de saúde empresarial ainda contribui para a retenção dos talentos na empresa, garantindo que a companhia tenha um time forte para seguir crescendo.
Apresentamos neste artigo os 4 principais benefícios do plano de saúde para sua empresa. Se você se interessou pelo tema, não deixe de conferir também em nosso blog o post que aponta os 5 mitos do plano de saúde empresarial.